domingo, 7 de junho de 2015

Vamos ao Boicote!

Conversando com minha esposa sobre alguns assuntos recorrentes ela teve a brilhante ideia de dizer que devíamos boicotar tudo.

Achei, como já disse acima, uma ideia brilhante (não é propaganda de sabão em pó!). Comentei com ela algumas ideias sobre este boicote e então resolvi escrever um pouco sobre o assunto.

Vamos compreender algumas questões em primeiro plano. Alguns "evangélicos" afirmaram que certas companhias de cosméticos e perfumes deveriam ser boicotadas por apresentar em seus comerciais casais homossexuais. Ideia genial! #SQN (Só que não, é uma gíria aqui da internet). Que atitude besta, e acham que é inédito. 
A igreja, ao longo da história, tem sido responsável por impor certos pensamentos na sociedade graças à sua grande influência desde sua origem. O grande medo daquilo que não é sagrado vem desde a Idade Média atormentando cristãos por todo o mundo. 
A responsável por isto, naquele determinado momento histórico, foi a Igreja Católica Romana. Em sua compreensão o que era de fora da igreja deveria ser boicotado. E vimos o resultado desta atitude: o medo. Porém muitos desconhecem que a grande financiadora de muitos artistas e escultores foi a própria igreja católica.
A mensagem era clara: não os incentive, deixe que nós fazemos isto. Tenham medo deles. Eles vão contra a instituição.

No "evangeliquês" moderno o caminho é parecido. Agora esta onda de boicote à emissoras, artistas, empresas está levando para onde mesmo?
Na realidade estão longe de ser cristãos com este modo de vida.
Mas já que é momento de boicote quero aproveitar para sugerir alguns boicotes:
- Que tal boicotar aquela cervejinha do final de semana, e também as propagandas com mulheres seminuas em pleno horário de programas infantis?
- Que tal boicotar todos os colegas, de trabalho, escola e sociedade, que são ateus. Eles não acreditam em Deus mesmo, confere?
- Que tal boicotar as fofocas tão enraizadas em nossas línguas?
- Que tal boicotar as empresas que desmatam desenfreadamente e destroem o que sobrou da boa criação de Deus?
- Que tal boicotar os times de futebol, voleibol, basquetebol e tantos outros que são patrocinados por grandes empresas e que já são mais uma droga viciante em nossa sociedade?
- Que tal boicotar a você mesmo, já que tudo o que você fala é cheio de pecado e de culpa?

São palavras duras, mas que precisamos nos atentar para não nos tornarmos boicotadores isolados de tudo e de todos, inclusive do próprio Deus. 
Sugiro que nós possamos deixar Deus decidir o que precisa ser boicotado ou não, afinal ele é grande dono da criação e separará joio do trigo.
Os cristãos já são tachados de ignorantes sem praticar tais atos por não condizerem com seus discursos. 

Será que somos o que pregamos ou somos boicotadores dos princípios bíblicos?

5 comentários:

  1. Muito bom! Se levássemos ao pé da letra o ensino de "boicotar" não boicotaríamos apenas O Boticário e outras empresas. Mas sim a nós mesmos. Vale a reflexão!

    ResponderExcluir
  2. Uma boa definição para o tal "boicote" é chamar a atenção para o devido assunto, que caia na boca do povo, esta é a melhor maneira que a mídia de televisão tem para manipular o povo. Ela joga no ar algo que possa gerar polemica, pronto ai esta a população em sua maioria falando do assunto, e muitos alienados praticando neste caso da Boticário o homossexualismo. A grande questão não é descriminar, mas sim AMAR. Cristo nos chamou para amar o próximo e não atacar pedras por escolhas em que as pessoas fazem. Primeiro ame, depois com sua vida seja referencia do Evangelho de Cristo, dai sim pregue a Palavra.

    ResponderExcluir
  3. Boicotar não nos leva a fazer a diferença, o que podemos fazer é viver o caráter de CRISTO, fazer a diferença não é fácil, a população é manipulada facilmente pelos meios de comunicação, principalmente a televisão. Devemos amar como Cristo nos amou, se a pessoa é homossexual é nosso dever de verdadeiros cristãos de levar o amor de Jesus para tal pessoa. O boicote tornou-se polemico depois de certos pastores jogarem está ideia no ar. Jesus não faz acepção de pessoas meus queridos, porque então tal pastores fazem e deixam claro isso com seus maus exemplos?

    ResponderExcluir
  4. Reconhecemos que a Bíblia é o manual do cristão, hoje, uma vez que a Palavra já orientava os crentes em um Deus, antes de Cristo, no que conhecemos como Velho Testamento. Assim, a Bíblia foi escrita para os crentes, os que creem, e estes não precisam e, de fato, nem deveriam se justificar a respeito do que creem; então, se são considerados pelos descrentes como atrasados, ou qualificados com adjetivos do tipo, simplesmente deveriam continuar crendo e confessando o que entendemos como verdades contidas na Bíblia. Os governantes deste mundo são seres humanos sujeitos a falhas, corrupção e muitas outras fraquezas, por isso, esses governantes podem 'legalizar' ou não a pena de morte, o aborto, o homossexualismo, etc. e, enquanto cidadãos acabamos sujeitos a essas leis, contudo, enquanto integrantes do corpo de Cristo, a Sua Igreja, nos cabe manter o foco na Palavra, que sempre precederá qualquer lei elaborada pelos citados acima. Se a lei dos homens entra em confronto com a Lei de Deus, cabe aos cristãos cumprir esta em detrimento daquela, e assumir as consequências. Na verdade não há o que conjecturar, mas somente
    cumprir; outra opção seria ter a dignidade de abandonar o cristianismo.

    ResponderExcluir
  5. Achei ótimo o texto Isaías! Creio e falo sempre que cristãos estão esquecendo de exortar, e apenas julgando o próximo. Todos os atos que muitos tem tomado como dores, brigas por respeito e muito pouco amor e cristianismo. Ninguém senta para conversar, e realmente pensar, o que Jesus faria nessa situação? Eu preciso mesmo enfrentar essa batalha? Acredito que Deus é poderoso e bom o bastante, ama os filhos dEle independente do que qualquer um de nós fale. Enfim, super topo esses boicotes, e vou compartilhar com meus amigos!

    ResponderExcluir