Pois bem,
Já há algum tempo venho tentando criar postagens daquilo que tenho visto e ouvido.
Nós falamos de mudanças, de que as coisas ao nosso redor precisam melhorar, vemos as falhas dos outros, apontamos, criticamos e etc.
Apontar os defeitos visíveis e, principalmente, os que estão em outras pessoas é fácil. Não só é fácil como é a tendência natural do ser humano: apontar os outros e esquecer de olhar suas próprias falhas.
Foi quando me deparei com um texto bíblico e o observei de uma maneira diferente.
"Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus."
Este texto sempre foi motivador para mim, principalmente para meu lado "sindicalista". Sempre tinha em mente a parte do "não vos conformeis com este século" e aí vivia inconformado.
Quantos de nós ainda vivem inconformados com qualquer motivo, seja com a política, com a escola, com a família, com a sombra, com a chuva, com qualquer coisa que te desagrada?
E nestes dias observei uma coisa muito importante neste texto: "transformai-vos pela renovação da vossa mente".
A parte do "não vos conformeis" está ligada diretamente com a "renovação da vossa mente" e não com "este século".
Quando estamos acomodados, conformados com nossa real situação, o problema vai estar sempre nas outras pessoas. Nunca teremos os olhos abertos para nossa situação de podridão interna.
Nós somos cheios de falhas, cheios de fraquezas e coisas sujas. Somos humanos, feitos de carne, uma carne contaminada pelo pecado.
A renovação de nossa mente só pode acontecer se permitirmos que o Espírito Santo de Deus abra nossos olhos para a realidade.
E sabe quando isto vai acontecer? Quando você se deixar tocar pelo agir de Deus, reconhecendo-se humildemente como pecador diante dele e pedindo que Ele conceda a graça de ter a mente renovada e o coração limpo pelo sangue de Jesus.
O conflito de "egos" pode ser grande, mas lembre-se que a vida será melhor quando você se deixar ser transformado pela renovação que vem de Deus. Ele é o único que pode restaurar sua vida por completo e colocá-la em um caminho que é bom, perfeito e agradável.
E aí, que tal uma transformação?