domingo, 30 de setembro de 2012

A Europa precisa de Jesus.. mas quer empurrar sua teologia para o Brasil...



‎"... a fé cristã deixou de ser 'a religião do homem branco', europeu ou estadunidense, e passou a ser uma igreja global cuja força estatística está hoje na África, certos países asiáticos e América Latina." (A Europa precisa de Jesus, Revista Ultimato, Julho-Agosto, p. 29).

É fato que a religião hoje é algo completamente relativo. A cultura dita pós-moderna já superou todos os dogmas do velho continente e de sua cultura construída com as invasões e com a massificação de alguns pontos.

O pensamento Europeu deixou Jesus de fora. O Cristianismo é algo banal.

Me pergunto até onde vamos receber quietos as influências vindas do hemisfério norte, de toda essa devastação de um evangelho verdadeiro que busca a justiça e a verdade.

Até quando vamos aceitar estas imposições? Até quando seremos educados como se devêssemos ser iguais à eles?


Será que está correto o pensamento que os países do assim chamado "Primeiro Mundo" tem à respeito da necessidade do cristianismo e de outras características para o ser humano?
Se a Europa não usa, nem sabe o que fazer com a sua teologia, porque nós temos que aceitá-la e engoli-la sem questionar?

Ser cristão hoje é um verdadeiro desafio. Somos desafiados a crer e a conhecer o evangelho. Quando nos sentimos chamados e tocados pelo Espírito Santo ao ministério integral somos novamente desafiados a compreender a vontade de Deus para nossas vidas, mesmo em meio aos discursos teológicos humanos.

Que Deus nos abençoe e nos guie nessa longa jornada para sermos verdadeiramente seus filhos e seus servos.